O colégio TERA realiza aula extras de artes cênicas, atividade esta destinada aos alunos no geral do ensino fundamental e ensino Médio, que queiram desenvolver essa habilidade. Durante as aulas são propostas atividades e jogos teatrais. Técnica vocal e expressão corporal são trabalhadas, bem como atividades de criação de cenas improvisadas e de cenas ensaiadas previamente. Nessas aulas os alunos TERA além de desenvolverem habilidades expressivas durante os exercícios e jogos, também experienciam o aprendizado durante a criação, os ensaios e as apresentações das peças que são montadas em aula.

O intuito maior é desenvolver no aluno TERA muitas potencialidades. Por meio dos jogos teatrais, que são divertidos, os estudantes exploram expressão corporal, coordenação motora, integração com os colegas, respeito e cuidado com o próprio corpo e com o corpo do colega. Os exercícios trabalham a concentração, o foco e a criatividade. O aluno que entra em contato com a arte, desenvolve habilidades oratórias e de expressão corporal, além de trabalhar a memória, a sensibilização artística, o senso crítico e a disciplina. O processo de montagem de espetáculos, de apresentação e de participação em eventos teatrais, resulta em grande integração entre os alunos.